ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA EVERARDO BACKHEUSER
DESCANSO-SC
PLANO DE
ENSINO-2014
Teacher: Rudi Cleusa Karlinski Gomes
Disciplina: Língua Inglesa
1-OBJETIVOS DA
DISCIPLINA
-Reconhecer vocábulos e utilizá-los oralmente/escrito em
diversas situações de aquisição de uma língua estrangeira;
-Compreender, interpretar e produzir textos, imagens e
outras situações para apropriar-se da língua;
-Introduzir e identificar aspectos culturais da Língua
Inglesa;
-Aplicar a gramática da Língua Inglesa de acordo com os
conteúdos de cada série/ano;
-Possibilitar o diálogo, em Língua Inglesa, entre os
educandos experimentando situações vivenciadas no contexto social;
-Perceber a relação existente entre a prática escolar e a
vivência social
.
2-TEMAS
TRANSVERSAIS
-Ética e saúde
-Meio ambiente
-Pluralidade cultural
-Trabalho e consumo
3-ESTRATÉGIAS
-Aula expositiva;
-Uso de imagens, vídeos, palavras, sons;
-Discussão e reflexão com diversos tipos de textos;
-Pesquisa e produção com uso de meios tecnológicos;
-Apresentações orais, visuais e escritas;
-Uso do dicionário e livros didáticos;
-Elaboração de painéis, cartazes, vídeos e textos;
-Praticar:
listening-writing-reading-speaking.
4-CONTEÚDOS
ANO-7º
TURMAS: 701/702/703
- Leitura, interpretação, produção de textos;
-Livros e preferências literárias;
-Verbos no presente contínuo;
-Dias da semana, meses, datas;
-Preposições de tempo/lugar;
-Partes do corpo e doenças;
-Verbo ter;
-Pronomes pessoais/objetivos;
-Esportes;
-Verbos no presente;
-Profissões;
-Filmes;
-Lugares públicos;
-Estações do ano/viagens
-Verbo ser/estar no passado.
ANO-8º
TURMA: 801
- Leitura, interpretação, produção de textos;
-Roupas e acessórios;
-Comparativo com adjetivos;
-Arte e seus trabalhos;
-Superlativo com adjetivos;
-Casa e suas partes;
-Verbos no passado;
-Biografias;
-Internet;
-Verbos no passado contínuo;
-Alimentação saudável;
-Substantivos contáveis/incontáveis;
-Cultura popular;
-Futuro com going to;
-Aquecimento global;
-Verbos no futuro simples.
ANO-1º-Ensino Médio
TURMAS: 102-EMIEP/103-EMI
- Leitura, interpretação, produção de textos;
-Verbos no presente;
-Pronomes objetivos;
-Verbos no presente contínuo;
-Verbos no futuro;
-Verbos no imperativo;
-Verbos no passado contínuo;
-Verbos no passado;
-Modal verbos;
-Substantivos contáveis/incontáveis;
-Comparativo e superlativo com adjetivos.
ANO-2º-Ensino Médio
TURMAS: 201-EMI/203-EM
- Leitura, interpretação, produção de textos;
-Revisão de tempos verbais:-Verbos no presente; -Verbos
no presente contínuo; -Verbos no futuro; -Verbos no imperativo; -Verbos no
passado contínuo; -Verbos no passado;
-Verbos no presente perfeito;
-Verbos no presente perfeito contínuo;
-Pronomes reflexivos;
-Tag questions;
-Quantificadores:any/some/no.
ANO-3º-Ensino Médio
TURMA: 301-EMI
- Leitura, interpretação, produção de textos;
-Gêneros textuais;
-Condicional sentences;
-Falsas cognatas;
-Discurso direto e indireto;
-Verbos no futuro perfeito;
-Voz ativa e voz passiva dos verbos;
-Revisão de todos os tempos verbais;
-Infinitivo e gerúndio.
5-REFERÊNCIAS
-Richmond: Upgrade
-Amadeu Marques: Password
-Apostilas do sistema de ensino CNEC
-Amos.Prescher.Pasqualin:
Sun
-Susana
Klassen: Uplink
-Sites na internet e outras fontes de pesquisa;
-Mariana Killner/Rosana Amancio: Vontade de
saber inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário